quarta-feira, 2 de maio de 2012

Destaque na OBI 2012 - Fase 1


Olimpíada Brasileira de Informática - OBI

De acordo com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.
A OBI está organizada em duas modalidades: Modalidade Iniciação e Modalidade Programação (Dividida em Nível Júnior, para alunos do ensino fundamental, Nível 1, para alunos até o segundo ano do ensino médio e Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio (ou que tenham cursado o ensino médio até dezembro do ano anterior).
Modalidade Programação - nível júnior, nível 1 e nível 2
A prova da modalidade Programação exige conhecimento em programação; é necessário prover computadores para os participantes, na ocasião da prova. A prova é composta de tarefas de programação com níveis variados de dificuldade: há tarefas mais fáceis, em que um conhecimento mínimo de programação é suficiente, e algumas tarefas mais difíceis, que exigem um conhecimento um pouco mais avançado de programação, com noções de estruturas de dados, em um nível normalmente ensinado em bons colégios técnicos, ou no primeiro ano de cursos superiores de computação ou engenharia.
Premiação
Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.
Os melhores colocados das duas modalidades (Iniciação e Programação) serão convidados para uma semana de cursos no Instituto de Computação da UNICAMP. Os alunos da modalidade Programação participarão de Cursos de Programação Avançada que será ministrado no Instituto de Computação da UNICAMP, e acontecerá em data divulgada oportunamente. Durante o Curso de Programação Avançada, haverá uma seleção para escolher os quatro alunos integrantes da equipe brasileira na IOI. A IOI é um evento já tradicional que conta com a participação de mais de 70 países.
Fonte: http://olimpiada.ic.unicamp.br/info_geral

EEEP Edson Queiroz na OBI

Com empenho e dedicação ouve uma participação maciça dos alunos do curso de Informática, de 2º e 3º Ano de nossa escola na OBI, de forma que os professores e a gestão em conjunto com os alunos construiu um sucesso memorável para uma escola pública frente ícones da escola particular em nosso estado, mérito de pais, alunos e professores.
Assim segue-se abaixo a lista dos alunos que participaram da OBI e nossa colocação diante das outras escolas participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário